Carolina Dieckmann "abre mão" da vaidade por causa de José
Já vimos Carolina Dieckmann mudar o visual várias vezes por causa de seus personagens. Ela já foi ruiva em "Malhação", careca em "Laços de Família", loiríssima em "Cobras & Lagartos". Mas esta foi a primeira vez que a atriz mudou seu look por livre e espontânea vontade, segundo a mãe da atriz, Maira Dieckmann.
Carolina escureceu a cor dos fios há uma semana. O motivo? A colorista da atriz, Branca Di Lorenzo, explica: "Ela não quer perder tempo no salão retocando a raiz nos primeiros meses de vida do segundo filho, José". O menino que está para nascer é fruto do casamento com o diretor Tiago Worcman.
Carol tingiu os cabelos de um tom louro escuro dourado. "Como ela está na reta final da gravidez, não tem problema colocar tinta. Já tinha um dedo de raiz e só pintei o cabelo que estava com balayage. O cabelo dela adora água oxigenada", conta Branca, que ficou uma hora com a atriz no salão Jean Yves, em Ipanema.
SURPRESA
O novo cabelo de Carolina Dieckmann ainda não foi visto por toda a família. Dona Maira, por exemplo, soube que as madeixas da filha estão escuras pelo EGO. "Eu ainda não vi. Só um motivo forte como a gravidez faria Carolina mudar o cabelo. Normalmente, ela gosta da sua cor natural, mel claro."
Segundo uma amiga da atriz, Tiago Worcman e Davi, filho de Carol com o ator Marcos Frota, adoraram a versão Dieckmann morena.
MEDICINA
A coloração na gravidez é polêmica. Ainda tem mães que preferem não arriscar pintar o cabelo durante a gestação. O obstreta Carlos Dale, que fez o parto de Xuxa, diz que não existe contra-indicação comprovada. Porém, qualquer substância colocada no couro cabeludo é absorvida pelo organismo.
O ideal é que nos primeiros três meses de gestação, período da formação do embrião, a mulher fique longe das químicas. "A grávida não pode ficar retocando raiz ou pintando o cabelo o tempo todo. Se for uma coisa esporádica, para um casamento, por exemplo, tudo bem. O recomendável é que a coloração não seja feita com amônia", afirma Dale ao EGO.
DICAS
A pedido do EGO, a colorista de Carolina Dieckmann dá cinco dicas para as mamães grávidas que desejam colorir os cabelos:
1) O médico precisa autorizar a coloração durante a gravidez;
2) O ideal é que a futura mamãe não faça qualquer coloração nos três primeiros meses de gestação;
3) As luzes podem ser uma boa opção para a gestante, já que o trabalho não toca no couro cabeludo;
4) Se possível, leve o produto da coloração para o médico ler a embalagem;
5) A pintura só é recomendável na reta final da gestação.
Fonte: Ego
|