22/07/2007

As duas faces de Glória Pires em 'O Primo Basílio' e 'Paraíso Tropical'

Irreconhecível na pele da amargurada empregada Juliana, no longa “O Primo Basílio”, Glória Pires rouba a cena não só por sua interpretação.

A caracterização de sua personagem, com roupas largas, dentes amarelados e com uma verruga no rosto, também chama muita atenção.

E nem de longe lembra a beleza de Lúcia, sua personagem em "Paraíso Tropical". No folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a atriz aparece com os cabelos mais claros e usando um figurino moderno e elegante.

LÚCIA

A figurinista de "Paraíso Tropical", Helena Gastal, conversou com EGO sobre o figurino de Glória Pires na trama. "É muito fácil trabalhar com a Glória. Ela não se importa em usar as roupas da personagem. Ela se desprende, gosta de tudo. Por exemplo, estou escolhendo o vestido para o casamento da Lúcia (personagem dela) com Antenor (Tony Ramos). Escolhi um vestido cinza, que ela adorou. Mas para casamento acho que a cor não ficaria tão bem", contou Helena.
METAMORFOSE
Fazer Glória, de 43 anos, ficar feia não é tarefa fácil. Que o diga a figurinista Marília Carneiro, responsável por sua transformação em "O Primo Basílio", a maquiadora Anna Van Steen e a cabelereira Elza Pontes.
“O processo de maquiagem era cuidadoso, mas a equipe fabulosa. Foi uma experiência inesquecível. No dia que meus filhos foram visitar o set, o caçula Bento, me olhou e ficou com medo. Tive que explicar para ele que era tudo de mentirinha. A personagem pedia uma postura diferente, uma respiração diferenciada... ficava com dor nas costas no fim de cada dia”, conta Glória Pires.


Fonte: Ego