Fani é mais perigosa do que qualquer inimigo declarado do Alemão
Na terça-feira sai Flavia do jogo e Alemão continua em sua trajetória, desta vez finalmente sozinho e sem amigos leais e verdadeiros. Esta é mais uma vitória do G5 que nem tem a decência de comemorar sua estratégia de eliminar todos os seus adversários para conquistar o segundo ou terceiro lugar, quiçá o prêmio de um milhão de reais. Alberto & Cia ficam se lamuriando pelos cantos, reclamando que estão sendo perseguidos, que a pressão psicológica é muito grande, quando na verdade os amigos e aliados do Alemão estão sendo eliminados um a um. O G5 fez o que quis, manda no jogo e ainda posa de vítima e pobre coitado. Flavinha não tem nem o direito de ficar triste com o Paredão, tem que sorrir e dar espaço à Carollini para ela derrubar o mar de bobagens justificando sua pretensa culpa pela Flavia estar no Paredão. Na verdade, Carollini busca uma maneira de achar um espaço para se justificar perante o público usando Flavia como instrumento de seu jogo. Flavia, que de boba não tem nada, não deu espaço e pediu para ficar sozinha. O que deixa um sentimento de enorme impotência neste jogo do "BBB7" é assistir tantas mentiras deslavadas, meias verdades e jogos de palavras. Eu gostei do jogo da Íris a partir da famigerada briga da Festa do Balde. Naquele momento, eu comprei a briga da Siri e ainda não havia no programa predileções e nem estratégias armadas para que se culpasse a direção do programa por algum tipo de favoritismo. Será que aqueles que perceberam quem era Alberto & Cia são todos cegos ou será que, na verdade, quem está querendo fazer lavagem cerebral com o público que assiste o "BBB7" é o G5 buscando chantagear a direção do programa com seus questionamentos?
O jogo vem fluindo normalmente, tanto que eles estão em enorme vantagem numérica. Existem as intervenções do apresentador do programa? Claro que sim, mas eu que nunca defendi esta atitude me vejo feliz com as tentativas de não deixar que o G5 tome mais conta do jogo do que já o fizeram até o momento. Eles dominaram e comandaram os Paredões, colocaram para fora quem eles quiseram, o que mais eles querem? Nosso aplauso? Aqui dificilmente eles terão. Eles se fazem de perseguidos, quando foram os perseguidores durante todo o jogo. Que assumam seu papel de jogadores, mas são covardes demais para fazê-lo e vêm com aquela historinha para boi dormir de que votam com o coração.Ficou fácil desculpar todo tipo de bobagem com a questão da manipulação das edições. Ficou fácil acusar o público de burro e manipulável para justificar qualquer atitude ou decisão bancada pelos próprios jogadores. Na briga de Íris com Alberto, na primeira semana, já ficou claro quem era Alberto e o tipo de jogo que ele faria. É lícito que algumas pessoas gostem do G5 e suas estratégias, o que não é lícito é ficar mascarando a verdade dos fatos com lamúrias e choramingo de pobres coitados.Neste momento eles são hegemônicos e ainda assim reclamam de perseguição, como se as palavras tivessem mais força do que nossas atitudes na vida. Repetem e repetem suas mentiras e meias verdades na intenção de convencer de que estão corretos. Todo o grupo que ficou em companhia do Alemão age da mesma maneira, inclusive sua possível aliada daqui em diante, Fani. Ainda não me decidi se Fani é mesmo burra ou se faz de sonsa, mas uma coisa eu tenho certeza, Fani é uma pessoa doente e está obcecada pelo Diego. O problema é que a doença pode trazer desvios sérios de caráter e abrigar muita maldade no coração. Ainda com a presença de Siri na casa, Faninha já demonstrava seu lado doentio que não admite uma rejeição e que distorce a realidade para justificar todos os seus atos. A obsessão de Fani se apresenta em sua insistência em usar o cabelo em marias-chiquinhas porque o Diego pediu que Íris o fizesse em seu primeiro Paredão. Na roupa ontem no programa ao vivo que fazia par com a roupa camuflada do Diego e na camiseta que ela tão insistentemente pediu ao Alemão e que usou para dormir esta noite. Nenhumas dessas atitudes são normais e muito menos são atos de uma pessoa que foi apregoada como liberal e moderna. Fani não sabe perder e por isto se torna mais perigosa do que qualquer inimigo declarado que Diego venha a ter no jogo. Fani não tem nenhum senso crítico, todas as suas atitudes são corretas, pois, como ela apregoa, são expressões de sua vontade. Fani só olha para o próprio umbigo. Então, quando Alemão fala com Flavia na piscina que ela não precisa ter vergonha da mancha roxa em sua perna, pois não foi fruto de nenhuma queda por bebida, Fani na mesma hora retruca que se fosse não teria nenhum problema já que ela levou diversos tombos por estar bêbada. Questiona o Alemão que se escusa de responder, mas ela insiste... Alemão, não é feio cair por estar bêbada, né?... Fani pergunta três vezes até que Diego retruca se ela quer uma resposta sincera, diante da afirmativa de Fani ele responde que é feio sim. Só então ela sai da piscina com cara de poucos amigos. Da mesma maneira, ao contar seus casos de namoros, Fani conta que traiu seu namorado Felipe com o atual Maicon porque tinha motivos para fazê-lo, ela jura para Alemão que não é uma pessoa que traia durante o namoro. Fani parece que esqueceu que ficou com o Alemão em rede nacional, sacramentando uma traição com o Maicon, atual namorado, que o público assistiu e julgou. Mas, ela acha que convence pois nada do que ela faça é errado, tudo tem uma justificativa em seu querer. Fani é egoísta, egocêntrica, compulsiva, metida à esperta. Talvez ela seja de todos na casa a que mais possa prejudicar Diego, pois é uma facada que virá da maneira que ele menos espera. Diego espera traição e Fani pode tentar derrubá-lo de outras maneiras que os homens não têm a sutileza de perceber.
O jogo vem fluindo normalmente, tanto que eles estão em enorme vantagem numérica. Existem as intervenções do apresentador do programa? Claro que sim, mas eu que nunca defendi esta atitude me vejo feliz com as tentativas de não deixar que o G5 tome mais conta do jogo do que já o fizeram até o momento. Eles dominaram e comandaram os Paredões, colocaram para fora quem eles quiseram, o que mais eles querem? Nosso aplauso? Aqui dificilmente eles terão. Eles se fazem de perseguidos, quando foram os perseguidores durante todo o jogo. Que assumam seu papel de jogadores, mas são covardes demais para fazê-lo e vêm com aquela historinha para boi dormir de que votam com o coração.Ficou fácil desculpar todo tipo de bobagem com a questão da manipulação das edições. Ficou fácil acusar o público de burro e manipulável para justificar qualquer atitude ou decisão bancada pelos próprios jogadores. Na briga de Íris com Alberto, na primeira semana, já ficou claro quem era Alberto e o tipo de jogo que ele faria. É lícito que algumas pessoas gostem do G5 e suas estratégias, o que não é lícito é ficar mascarando a verdade dos fatos com lamúrias e choramingo de pobres coitados.Neste momento eles são hegemônicos e ainda assim reclamam de perseguição, como se as palavras tivessem mais força do que nossas atitudes na vida. Repetem e repetem suas mentiras e meias verdades na intenção de convencer de que estão corretos. Todo o grupo que ficou em companhia do Alemão age da mesma maneira, inclusive sua possível aliada daqui em diante, Fani. Ainda não me decidi se Fani é mesmo burra ou se faz de sonsa, mas uma coisa eu tenho certeza, Fani é uma pessoa doente e está obcecada pelo Diego. O problema é que a doença pode trazer desvios sérios de caráter e abrigar muita maldade no coração. Ainda com a presença de Siri na casa, Faninha já demonstrava seu lado doentio que não admite uma rejeição e que distorce a realidade para justificar todos os seus atos. A obsessão de Fani se apresenta em sua insistência em usar o cabelo em marias-chiquinhas porque o Diego pediu que Íris o fizesse em seu primeiro Paredão. Na roupa ontem no programa ao vivo que fazia par com a roupa camuflada do Diego e na camiseta que ela tão insistentemente pediu ao Alemão e que usou para dormir esta noite. Nenhumas dessas atitudes são normais e muito menos são atos de uma pessoa que foi apregoada como liberal e moderna. Fani não sabe perder e por isto se torna mais perigosa do que qualquer inimigo declarado que Diego venha a ter no jogo. Fani não tem nenhum senso crítico, todas as suas atitudes são corretas, pois, como ela apregoa, são expressões de sua vontade. Fani só olha para o próprio umbigo. Então, quando Alemão fala com Flavia na piscina que ela não precisa ter vergonha da mancha roxa em sua perna, pois não foi fruto de nenhuma queda por bebida, Fani na mesma hora retruca que se fosse não teria nenhum problema já que ela levou diversos tombos por estar bêbada. Questiona o Alemão que se escusa de responder, mas ela insiste... Alemão, não é feio cair por estar bêbada, né?... Fani pergunta três vezes até que Diego retruca se ela quer uma resposta sincera, diante da afirmativa de Fani ele responde que é feio sim. Só então ela sai da piscina com cara de poucos amigos. Da mesma maneira, ao contar seus casos de namoros, Fani conta que traiu seu namorado Felipe com o atual Maicon porque tinha motivos para fazê-lo, ela jura para Alemão que não é uma pessoa que traia durante o namoro. Fani parece que esqueceu que ficou com o Alemão em rede nacional, sacramentando uma traição com o Maicon, atual namorado, que o público assistiu e julgou. Mas, ela acha que convence pois nada do que ela faça é errado, tudo tem uma justificativa em seu querer. Fani é egoísta, egocêntrica, compulsiva, metida à esperta. Talvez ela seja de todos na casa a que mais possa prejudicar Diego, pois é uma facada que virá da maneira que ele menos espera. Diego espera traição e Fani pode tentar derrubá-lo de outras maneiras que os homens não têm a sutileza de perceber.


|