08/03/2008

Festa Fazenda: nave vira casa de campo

Nossos heróis não vêem o movimento da cidade grande há 61 dias, mas a tranqüilidade da vida no campo, no entanto, os BBs terão o prazer de desfrutar nesta noite, graças à festa de hoje, que leva uma fazenda para o quintal da casa.


Com figurino de mocinha e caubói, os seis confinados que ainda restam na casa vão passear na grama e dançar na pista que imita couro de vaca, com piso branco e manchas pretas pintadas. As vaquinhas também estão impressas nas almofadas, espalhadas pelo centro do quintal, e forram os estofados do mobiliário que, como de boa casa típica da roça, é feito em madeira.

O céu, visto de fora da casa, é um varal de lampadinhas, que não vão deixar ninguém tropeçar na grama da fazenda. E nem na fogueira que compõe o cenário. Aliás, nossos fazendeiros vão se sentir verdadeiros "Senhorzinhos Maltas" quando experimentarem as redes instaladas por lá.

Touro mecânico e espantalho no quintal


Para entrar no clima, por completo, só mesmo contando com o Touro Mecânico e com o espantalho que esperam os caubóis. Enquanto tiver gente sacudindo na pista, outros estarão balançando nas costas do touro.

Cardápio da fazenda cheira à comidinha da vovó


Para abastecer o gado, o cardápio é farto. Mini lingüiça e aipim fritos, sopinhas diversas, costelinha de porco, galinha com quiabo e milho verde são alguns dos pratos salgados que vão encher as panças dos fazendeiros. De sobremesa, muitas compotas, doce de leite, bolo de aipim e canjiquinha. Até a louça que integra a mesa combina com o tema: as canecas e os pratos são esmaltados brancos.