31/03/2008

Em Alerta

TV Globo abre guerra contra o mosquito da dengue, no Projac


Com o aumento do número de casos de dengue no Rio de Janeiro, a Globo adota uma postura bem combativa em seu complexo, no Projac, em Jacarepaguá, zona oeste, onde todas as novelas e os programas da emissora são gravados.



A região em questão é uma das que tem maior incidência de casos de dengue.

O carro fumacê, que aplica inseticida no Projac, por exemplo, passa no local duas vezes por dia. Detalhe: a área do complexo é de 1.350 milhão de metros quadrados.

Além disso, foram retiradas todas as bromélias – planta que facilita a proliferação do mosquito – dos espaços de jardins que existem no complexo.

No último sábado (29), Luciano Huck apresentou seu programa Caldeirão do Huck usando um suéter de lã, embora no Rio de Janeiro o clima ainda esteja quente.

Tem sido comum a população carioca sair com camisas de manga, para dificultar a picada do Aedes aegypti, o mosquito causador da doença.


Especificamente com relação à epidemia, na última quinta-feira (27), uma unidade móvel do Hemocentro esteve no Projac e muitos atores doaram sangue, participando da campanha de apoio no combate à dengue .