10/07/2008

'Não preciso da fama, apenas da música para viver', avisa Vanessa da Mata

Vanessa da Mata é capa da “RG Vogue” de julho. A cantora que acaba de vencer o Prêmio Multishow na categoria Melhor Música é superdiscreta. Na entrevista para a publicação, ela se negou até mesmo a revelar o nome do marido, um ator paulista com quem está junto há quatro anos- EGO já a fotografou com ele que chama-se Gero Pestalozzi . “Tem gente que precisa de fama para viver. Eu preciso da música”, avisa ela.




Nascida no município de Alto Garças, no Mato Grosso, Vanessa atualmente vive num apartamento de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. Na opinião dela, a cidade é perfeita para criar suas músicas. “Que te espreme no inferno e você acaba botando ovo, obrigada a criar”, analisa da Mata sobre a cidade que escolheu para viver.



Antes de ser apontada como a nova revelação da MPB, Vanessa foi modelo. “Achava a carreira chata. Só se falava em beleza e eu não tinha a magreza necessária. Tenho os quadris largos e não gostava de passar fome. Era um martírio. Hoje vejo esta fase como uma necessidade de auto-afirmação”.

A carreira como modelo foi meteórica. Ela obteve a projeção de cantora depois que Maria Bethânia gravou sua música "A força que nunca seca”, que compôs em pareceria com Chico César. Vanessa da Mata agora está na Espanha, em sua primeira turnê na Europa onde divulga o disco “ Sim”, que traz a música "Boa Sorte / Good Luck" com Ben Harper (veja o vídeo ao lado).