21/05/2008

Elenco apresenta 'A Favorita' numa entrevista coletiva animada



Foi para lá de animada a coletiva de imprensa de “A Favorita” no início da tarde desta quarta, 21, no Projac, no Rio. “Claro que não fui eu que matei. Tenho cara de quem mata alguém?”, disse Patrícia Pillar , brincando com o mistério que envolve a novela. Na trama de João Emanuel Carneiro, a personagem de Patrícia (Flora) e de Claudia Raia (Donatela) lutam para provar sua inocência em um crime – o assassinato do marido de Donatela - que uma acusa a outra de ter cometido. "Nem eu nem Patrícia sabemos quem é a vilã e quem é a mocinha. Estamos trabalhando as personagens dos dois lados e isso é muito rico para o trabalho dos atores”, comenta Claudia, que apesar de brincar com sua colega de elenco nas fotos com o mote da rivalidade , não escondia o carinho que há entre as duas.



O clima de amizade entre o elenco era claro: “Deborah Seca, como você está magra!”, disse Taís Araújo ao ver a amiga Deborah Secco , que realmente está magérrima, apesar de confessar que come chocolate diariamente.

"Também estou em uma superdieta, estou passando fome mesmo”, brinca Taís, que garante que há um ano não come carne. “Nem

mesmo de frango”. Por falar na apresentadora do “Super bonita”, a moça vai viver uma ninfomaníaca na próxima trama das 20h. “Achei que a Alicia precisava de ares de mulher fatal, e esse cabelo liso e com franja compõe bem”, disse Taís.

Juliana Paes , que vai viver a repórter Maíra, apesar de ter ficado à vontade na redação que foi montada como cenário para a coletiva, comenta as dificuldades do seu papel. “Entendo hoje como é difícil transmitir uma informação. Não me inspirei em nenhum jornalista e o meu laboratório é a informação. Observo o gestual deles e como eles seguram os caderninhos e os gravadores”, disse a atriz.



Os protagonistas masculinos

O fato de substituir o protagonista masculino, papel que seria de Fábio Assunção , não incomodou nem um pouco Murilo Benício . “Eu liguei e pedi para fazer o personagem no lugar do Fábio. Eu queria

muito fazer algo dramático”, disse o ator, que vive o misterioso Dodi, casado com Donatela (Claudia Raia), e ex-marido de Flora (Patrícia Pilar). “Vou ser disputado por essas duas mulheres lindas. Com a Patrícia é mais fácil, mas com a Claudia - aquela mulher enorme - preciso usar um salto pra ficar na altura dela”, brinca Murilo, que na hora das fotos dos protagonistas ficou na ponta dos pés para ‘não ficar por baixo’.

Já Carmo Dalla Vecchia , que viverá seu primeiro protagonista em uma trama das 20h, afirma que a interpretação é independente do horário. “Eu tenho preocupação com o personagem, e não se a novela é das 18h, 19h ou 20h”, diz Carmo. O ator vai interpretar o Zé Bob, um personagem mulherengo que mora sozinho com sua cadela Wilma. “Tem um determinado momento que ele percebe que não tem mais graça ter todas as mulheres da vida e ele se depara com a Flora e Donatela e acaba se envolvendo com as duas”, conta Carmo ao EGO.


Outro ator que promete causar furor entre as mulheres na trama dirigida por Ricardo Waddington é Cauã Reymond . O namorado de Grazi Massafera dará vida a Halley, um cafajeste que aprontará muito, até se dividir entre os personagens de Deborah Secco e Mariana Ximenes . “É o amor que vai modificar o Halley”, conta Cauã que fez aniversário ontem .