Marcello Antony e Mônica Torres se separam
Por meio de sua assessoria de imprensa, Marcello Antony e Mônica Torres formalizaram o fim do casamento de 11 anos, nesta terça-feira, 30. De acordo com o comunicado, o casal está separado desde julho, mas preferiu manter a decisão em sigilo para se preservar. Mônica e Marcello estão em Nova York, sem data prevista para o retorno, dividindo o mesmo teto "amigavelmente" - como diz o comunicado - com seus filhos adotivos, Francisco e Stephanie. Segundo uma fonte próxima dos atores, os dois, que vivem num apartamento em São Conrado, na zona sul do Rio, compraram mais um apartamento no mesmo condomínio de luxo.
O RELACIONAMENTO
Mônica e Marcelo começaram a namorar quando atuavam juntos na novela "Salsa e Merengue", em 1996 - a atriz havia acabado de se separar de José Wilker, com quem tem uma filha, Isabel, de 22 anos, modelo e atriz.
Cinco anos depois, numa cerimônia simples, apenas para amigos mais íntimos, Mônica e Marcello oficializaram a união com uma festa, no apartamento do casal, em São Conrado, no Rio.
ADOÇÃO
O próximo passo do casal seria ter filhos. Mas depois de Mônica ter sofrido abortos espontâneos decorrentes de problemas de incompatibilidade sangüínea, eles decidiram partir para a adoção.
Para adotar as crianças, Antony e Mônica passaram por todas as etapas normais do processo, como grupos de habilitação, visita a psicólogos e assistentes sociais e por nove meses procuraram o futuro filho. Em 2003 veio Francisco. Na época, o menino estava com 9 meses e precisava de cuidados médicos. Hoje ele está com 3 aninhos e recuperado.
Já a segunda tentativa de adoção do casal foi complicada. Eles ficariam com a pequena Clara, de 1 ano, mas os pais desistiram de entregá-la. Já Mônica e Antony não se abalaram e continuaram na procura de uma irmãzinha para Francisco. No final de 2005, eles adotaram Stephanie, hoje com 7 anos.
O último trabalho de Mônica na televisão foi em "Belíssima". Já Marcello interpretou Cássio em "Paraíso Tropical".
|