29/04/2008

Dois filmes com Rodrigo Santoro concorrem à Palma de Ouro

Rodrigo Santoro, que roda novo longa em Miami, "I Love You, Philip Morris", ao lado de Jim Carrey - em que aparece de braço dado com o ator -, também está no elenco de dois filmes que concorrem à Palma de Ouro no Festival de Cannes.



O evento, que começa dia 14 de maio, na França, exibirá Rodrigo Santoro em duas produções: o argentino "Leonera", de Pablo Trapero, e em "Che", de Steven Soderbergh, onde interpreta Raul Castro, irmão de Fidel e atual presidente de Cuba.

“Em 'Che' e 'Leonera', pela primeira vez, eu me aventurei em atuar em espanhol e precisei de muitas aulas para aprender o idioma, pois o pouco que sabia era

portunhol. Agora, ter os dois filmes concorrendo à Palma de ouro é mais do que um presente, é uma benção”, festeja Santoro.

Outros brasileiros também estão na competição: Walter Salles e Daniela Thomas, com "Linha de Passe", e Matheus Nastergale, que teve seu longa incluído na mostra Un Certain Regard.

“Fiquei muito feliz e orgulhoso em ver os nossos filmes sendo reconhecidos. Este é um momento muito especial para o cinema brasileiro que cada vez mais encontra sua identidade e expressa a sua força", avalia o ator.

Além da participação em Cannes, o brasikeiro também pode ser visto nos cinemas norte-americanos com o longa “RedBelt”, de David Mamet, sem data ainda de estréia no Brasil. Em breve, ele entra nas telas brasileiras com “Os Desafinados”, de Walter Lima Jr.